Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MORE CINE GAY

O nome deste blog já diz tudo! Este é um blog inteiramente dedicado ao cinema de temática gay (mais propriamente ao cinema LGBTQ) e por aqui, serão partilhadas muitas sugestões de bom cinema e séries de TV...

O Ornitólogo (2016)

Sinopse: Fernando é um homem solitário de 40 anos que trabalha como ornitólogo. Ao viajar pelo curso de um rio a bordo de um caiaque, a correnteza forte derruba sua pequena embarcação e ele inicia uma jornada sem volta e repleta de perigos.

 

O Ornitólogo (2016).jpg

 

MORE review: Numa só palavra eu digo: HORRÍVEL! Sim! O filme é na minha opinião horrível e isso não é nada do que eu já não estivesse à espera. Nem todas as pessoas conseguem apreciar as obras do realizador João Pedro Rodrigues e eu, apesar de já ter assistido a todos os seus filmes, continuo a ser uma pessoa que não consegue, de forma alguma, apreciar os filmes deste realizador português. Este “O Ornitólogo” é um filme esquisito. Sem história. Sem nexo e com um conjunto de personagens tão disparatados que fico sem perceber a jornada do protagonista. E tendo em conta de que o filme foi muito bem recebido pela crítica e chegou mesmo a receber vários prémios, só me resta perguntar: Será este o futuro do cinema português? É porque se for, na minha opinião não vamos longe.

 

 

Um breve à parte: Cenas de nudez? Sim, tem! Ou não fosse este um filme do João Pedro Rodrigues, mas do que vale essas cenas, se depois tudo o resto é medíocre? As paisagens são bonitas, as cenas onde as aves são as protagonistas também são bons momentos para apreciar a natureza, mas tudo o resto é desinteressante. Nem a beleza do ator francês Paul Hamy faz com que esse filme se safe da minha má crítica.


Mais informações em IMDb | Filme 1 ESTRELA