Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MORE CINE GAY

O nome deste blog já diz tudo! Este é um blog inteiramente dedicado ao cinema de temática gay (mais propriamente ao cinema LGBTQ) e por aqui, serão partilhadas muitas sugestões de bom cinema e séries de TV...

Juste une Question d'Amour (2000)

Sinopse: Laurent, de vinte e três anos, partilha o apartamento com a sua melhor amiga. Afirmando perante todos a sua preferência pelos rapazes, apenas os seus pais ignoram a sua homossexualidade. Junto deles, Laurent é o filho modelo e usa a sua colega de casa para iludir questões sobre a sua vida privada. Já de si difícil, esta dupla identidade torna-se insustentável quando Laurent se apaixona por Cédric. A 26 de Janeiro de 2000, mais de 6,3 milhões de franceses viram o “Juste Une Question D’Amour”, transmitido pela France Télévision. Ambicioso e corajoso, este filme foi o primeiro a romper o tabu da homossexualidade na televisão francesa, abordando os temas da homofobia, do coming out, da aceitação de si mesmo e, claro, do amor, com sensibilidade, respeito e inteligência…

 

Juste une Question d'Amour (2000).jpg

 

MORE review: Através de outros blogues, lia críticas muito positivas em relação a ele e por isso a curiosidade era muita. Vi o filme, chorei com o filme e adorei o filme. Há uma cena no filme que tocou de tal forma o meu coração que as lágrimas escorreram pelo rosto abaixo. É quase no final do filme, quando no carro, Cédric abraça Laurent e diz que o ama e o "Je t'aime" é dito com tanta intensidade que... meu Deus. Só de lembrar a cena, eu fico comovido. Ambicioso e corajoso, este filme foi o primeiro a romper o tabu da homossexualidade na televisão francesa, abordando os temas da homofobia, do coming out, da aceitação de si mesmo e, claro, do amor, com sensibilidade, respeito e inteligência…

 

 

Mais informações em IMDb | Filme 5 ESTRELAS