Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MORE CINE GAY

O nome deste blog já diz tudo! Este é um blog inteiramente dedicado ao cinema de temática gay (mais propriamente ao cinema LGBTQ) e por aqui, serão partilhadas muitas sugestões de bom cinema e séries de TV...

Jonathan (2016)

Sinopse: Além de trabalhar na fazenda, Jonathan (Jannis Niewöhner) ultimamente tem cuidado incansavelmente do seu pai doente, Burghardt (André Hennicke). Quando ele conhece Anka (Julia Koschitz), uma mulher que veio cuidar do seu pai, Jonathan se apaixona. Mas, além dela, também aparece Ron (Thomas Sarbacher), um antigo amigo de infância do pai, e junto com ele um segredo familiar que amplia a visão de mundo do garoto.

 

Jonathan_poster.jpg

 

MORE review: O filme é interessante. E apesar de diferente de tudo aquilo que estou acostumado a ver, eu posso até dizer que gostei do filme. A homossexualidade aqui, não é retratada através do jovem Jonathan, mas sim através do seu pai, que durante toda uma vida inteira, escondeu a sua homossexualidade e as razões da morte da mãe do seu filho. Podemos até dizer, que esse filme retrata o amor na terceira idade, apesar dos atores não serem tão velhos assim e retrata ainda o amor de um homem por outro homem, que está em fase terminal da vida. A história é original, o elenco está de parabéns e apesar de ter sentido um certo desconforto em algumas cenas do filme, este "Jonathan" conseguiu surpreender.

 

 

Um breve à parte: É impossível não referir aqui o jovem Jannis Niewöhner que... meu Deus! O jovem é lindo de morrer. Fiquei perdidamente apaixonado por ele. Pelo seu rosto, pelo seu sorriso, pelo seu corpo... ai, ai, ai!! Só a mim é que não me cai um homem desses no terreno.

 

Mais informações em IMDb  |  Filme 3 ESTRELAS